Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

UBS Inácio Monteiro promove 3ª Gincana de Medicamentos

UBS Inácio Monteiro promove 3ª Gincana de Medicamentos

Entre os meses de abril e inicio de maio, a UBS Inácio Monteiro, em Cidade Tiradentes, zona leste da cidade de São Paulo, promoveu a sua 3° gincana de coleta de medicamentos com a participação das equipes e apoio da comunidade local.

A fim de divulgar e incentivar o descarte adequado de medicamentos quem sobram, após tratamentos ou vencem, a equipe promoveu a ação utilizando meios para mobilizar a comunidade. Entre as ações organizadas, estavam cartazes, caixas de descarte de medicamentos- montadas pela ACS e dispostas em um condomínio para facilitar para as familias e capacitação sobre a dispensação de medicamentos.

“Foi proposto que a equipe que entregasse a maior quantidade em kg de medicamentos devolvidos pela população seria a ganhadora”, comentou a gerente Denise.

De acordo com a gerente, cerca de 23 kg de medicamentos vencidos/sobras de tratamentos foram arrecardados durante a gincana. Em comemoração, a equipe vencedora ganhou uma cesta de café da manhã e os profissionais certificados pela partipação.

Para a população, foram entregue caixas organizadoras de medicamentos com material reciclável.

Sem comentários

Deixe uma resposta