Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Residente de MFC oferta aulas de judô para crianças

Residente de MFC oferta aulas de judô para crianças

Crianças e adolescentes participam de aula de judô  

As crianças e adolescentes assistidos pelas equipes de saúde da família da UBS Ferroviários, em Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, participam do Projeto “Judô UBS Ferroviários – Saúde e Respeito Para Toda a Vida” sob a orientação do Médico Residente em Medicina de Família e Comunidade (MFC), Rodrigo Buzelli Nogueira.

A iniciativa reuni, aproximadamente, 20 crianças e adolescentes de 08 a 15 anos de idade no salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, que fica proxima à Unidade. As aulas acontecem as segundas-feiras em dois períodos e com duração entre 75 e 90 minutos.

De acordo com Nogueira, o objetivo do projeto é contribuir para a prática esportiva e o desenvolvimento dos participantes, tanto na saúde, quanto na melhoria do comportamento no ambiente domiciliar e escolar, devido à concentração adquirida durante o judô.

Em maio, o projeto foi celebrado com a troca de faixa das crianças e adolescentes que participam regularmente das aulas e tem demonstrado habilidades que atendam aos requisitos da troca de faixa. A solenidade aconteceu no dia 12, no mesmo espaço onde ocorre as aulas e com as presenças de familiares das crianças, da Diretora da APS Santa Marcelina- Ir. Monique Bourget, e a Gerente da Unidade, Marileide.

“As crianças e adolescentes nesta faixa etária podem ser beneficiadas pela prática de alguma modalidade desportiva, principalmente pelo Judô. E dentre os benefícios estão a melhora da qualidade de vida e o condicionamento físico, além de questões sociais como o fortalecimento dos vínculos e relacionamento no âmbito familiar e escolar, este último oportunizando maior dedicação e empenho nos estudos, bem como a ocupação das horas ociosas.” destaca o residente.

O grupo de judô é ofertado gratuitamente na Unidade e cada inscrito nas aulas recebe seu kimono doado com apoio dos pais e demais colegas médicos.

Fonte: Comunicação APS

Sem comentários

Deixe uma resposta