Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Profissionais do CER Guaianases promovem oficina para Cuidadores

Profissionais do CER Guaianases promovem oficina para Cuidadores

Serviços especializado visitou a residência terapêutica para oferta ação inclusiva

Em Guaianases, a equipe do Centro Especializado em Reabilitação (CER) promoveu em alusão ao Setembro Verde – mês de referência à Inclusão da Pessoa com Deficiência, atividades de conscientização e orientação aos profissionais que atuam nos Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT) da região.

Junto aos técnicos e cuidados do serviço, a equipe do CER promoveu orientações de cuidados e de mobilidades para maior atenção às pessoas com deficiência visual, incluindo ainda momento de vivência com os profissionais, para que os mesmos pudessem realizar um laboratório.

De acordo com a equipe do CER, o objetivo foi conscientizar e orientar os profissionais de saúde, quanto as técnicas de mobilidade, que podem ser realizadas com os moradores do SRT com deficiência visual.

O CER é destinado ao atendimento especializado de pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação física, intelectual e autismo, visual, auditiva.

O diagnóstico, a avaliação, a orientação e a estimulação precoce dos usuários são responsabilidade da equipe multiprofissional, composta de Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais e Enfermeiros.

Sem comentários

Deixe uma resposta