Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

UPA 24h Tito Lopes é inaugurada e inicia atendimentos de urgência e emergência

UPA 24h Tito Lopes é inaugurada e inicia atendimentos de urgência e emergência

Unidade de Pronto Atendimento irá beneficiar 370 mil habitantes

No último dia 20, a APS Santa Marcelina, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a UPA 24h Tito Lopes, localizada em São Miguel Paulista, zona leste da capital.

A cerimônia inaugural contou com as presenças de autoridades, membros da comunidade e colaboradores dos serviços de saúde da região, que tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e instalações da nova unidade, destinada aos atendimentos de média complexidade.

Como parte da rede de urgência e emergência, a UPA Tito Lopes funciona 24h por dia, com a capacidade para cerca de 10 mil atendimentos mensais nas especialidades de cliníca médica, pediatria e ortopedia, além de realizar exames de apoio ao dignóstico, como Raio X e coletas laboratoriais.

A estrutura construida da  UPA é de , onde estão instaladas salas de emergência, observação adulto e infantil, salas de procedimentos médicos e de enfermagem, consultórios, farmácia, banheiros, salas para medicação e inalação, e áreas administrativas.

Como acessar? A UPA é um serviço de referência para os casos de média complexidade, destinada aos atendimentos de urgência e emergência.

Ao procurar o serviço, o usuário é acolhido pela equipe e passa pela classificação de risco, nos casos de maior gravidade recebe os primeiros socorros, controlando o problema e após avaliação clínica, se necessário, encaminhado a um hospital de referência ou continua em observação.

Para as queixas de menor gravidade, o ideal é procurar a UBS mais próxima, onde o atendimento pode ser mais rápido com a equipe de saúde de referência.

UPA 24h Tito Lopes| Avenida Pires do Rio, 294, São Miguel Paulista – Zona Leste

Sem comentários

Deixe uma resposta