Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

UPA 26 DE AGOSTO COMEMORA 02 DE ANOS DE ASSISTÊNCIA

UPA 26 DE AGOSTO COMEMORA 02 DE ANOS DE ASSISTÊNCIA

Serviço de urgência e emergência completa dois anos de atividades

Na manhã do dia 24 de agosto, a equipe da Unidade de Pronto Atendimento- UPA 26 de agosto, em Itaquera, zona leste de São Paulo, realizou a comemoração de seus dois anos de assistência à população da região.

Sob a presença de usuários, membros do conselho de saúde e colaboradores, uma cerimônia em ação de graças foi celebrada pelo Padre Alexandre, da Pastoral de Saúde do Hospital Santa Marcelina, que ainda passou pelos espaços dos serviços abençoando os profissionais e usuários presentes. Ao final, Christian Gonçalves, Gerente da UPA, realizou um agradecimento especial aos presentes pelo apoio na melhoria da assistência ofertada pelo serviço.

A Diretora da APS Santa Marcelina, Ir. Monique Bourget, esteve presente na cerimônia e lembrou a mudança da AMA 24h Santa Marcelina, os desafios e as conquistas que o serviço tem vivenciado.

“Que Deus continue dando a graça a essa equipe para que continue fazendo o melhor pela nossa população atendida. E obrigado a cada um pelo trabalho desempenhado ao longo desses anos”, agradeceu a Diretora.

O que é a UPA?  (Sendo singular- a resposta teria que ser ao singular) 

Serviço de Urgência e Emergência, que funciona 24 horas por dia, sete dias na semana e equipado para atender casos sem necessidade de encaminhamento para o Pronto Socorro como pressão e febre alta, diarreia, cefaleia, falta de ar, cortes, infarto, derrame e outras intercorrências de média complexidade.

Em Itaquera, a UPA 26 de agosto foi inaugurada em 2016, pela APS Santa Marcelina em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, após a restruturação da AMA 24h Santa Marcelina, instalada próxima ao Hospital Santa Marcelina.

A UPA conta maior capacidade de atendimento em uma estrutura de 1300 metros², apropriada para atender às demandas da região e ofertar melhor acesso e espaços para os atendimentos. Além de maior número de leitos de observação e capacidade para acolher aos casos graves.

O serviço oferta a comunidade assistência nas especialidades de clínica médica, pediatra e recentemente, ortopedia, realizando entre 600 a 900 atendimento por dia. A UPA é um dos serviços de urgência e emergência da APS equipado com o Programa de Telemedicina, para os casos de infarto do coração.

Sem comentários

Deixe uma resposta