Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Unidades recebem Menção Honrosa

Unidades recebem Menção Honrosa

Pelo terceiro ano consecutivo a Rede de Saúde Santa Marcelina foi contemplada com o Prêmio Amigo do Meio Ambiente, durante a abertura do “Seminário Hospitais Saudáveis 2017”.

A premiação reconheceu ações realizadas pelos Hospitais Santa Marcelina de Itaquera, Cidade Tiradentes e Itaquaquecetuba e destacou com Menção Honrosa os trabalhos realizados pelas Unidades Básicas de Saúde da APS – Atenção Primária a Saúde Santa Marcelina.

A cerimônia ocorreu durante o 10º Seminário Hospitais Saudáveis e III Conferência Latino Americana da Rede Global de Hospitais Verdes e Saudáveis, realizado entre os dias 09, 10 e 11 de setembro no Centro de Convenções Rebouças.

O Prêmio Amigo do Meio Ambiente é promovido pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e visa reconhecer projetos socioambientais desenvolvidos por prestadores de serviços de saúde do SUS em todo o Brasil. Essa importante premiação é realizada anualmente na Cerimônia de abertura do Seminário Hospitais Saudáveis, desde a primeira edição, em 2008.

Conheça, as Unidades da APS a receberam a Menção Honrosa pelos trabalhos desenvolvidos:

  • Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com Estratégia de Saúde da Familia- Itaquera

Projeto Pente Fino – articulado em todas as unidades básicas de saúde sobre o combate ao Aedes Aegypti

  • UBS Santa Inês- São Miguel Paulista

Projeto Semeando o Futuro – qualificação do grupo de gestantes, poluição do ar e melhoria da cobertura vegetal no território

  • UBS Nitro Operária- São Miguel Paulista

Projeto nos passos do Aedes Aegypti – parceria com Escola Estadual do território na formação de agentes mirins para o combate ao Aedes Aegypti.

  • UBS Jardim Maia- São Miguel Paulista

Bicicletada – Tradicional bicicletada da UBS Jardim Maia

Fonte: Comunicação APS

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.