Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Unidades promovem o Carnaval da Saúde

Unidades promovem o Carnaval da Saúde

Serviços de saúde realizam atividades culturais para promover orientação de saúde e inclusão social

Na semana que antecipa o feriado de Carnaval, as equipes da APS Santa Marcelina organizaram atividades de saúde que utilizaram a temática, com objetivo de envolver a população nas ações culturais e orientar sobre os cuidados básicos com a sua saúde.

No Itaim Paulista, o CAPS II Adulto Itaim Paulista organizou a 3ª edição do Bloco Sambalele que contou com a participação de outros serviços da região- SRTs, CAPS IJ Itaim, CAPS Adulto Cidade Tiradentes, CECCO, APD, UBS Curuçá Velha, SASF, Conselheiros Gestores do Itaim Paulista e comunidade. A concentração aconteceu no CAPS Adulto e a bateria da Escola de Samba do território, Unidos de Santa Bárbara, também esteve presente para o Desfile do Bloco pela Rua Cembira. De acordo com o serviço, os usuários confeccionaram máscaras e fantasias de carnaval, promoveram um baile e desfilaram pelas ruas do entorno do serviço com o destaque para a ala dos moradores dos Serviços Residênciais Terapêutico (SRT) chamada “A Casa é Nossa” que contava no abadá a história do Hospital Psiquiátrico até a Residência como nova casa e nova história.

A UBS Jardim Brasília, promoveu no dia 18, a primeira edição do Chá de Mulheres Jardim Brasília com a participação dos integrantes do Núcleo de Prevenção à Violência, que organizaram a ação com o objetivo de construir um espaço de apoio e fortalecimento das mulheres do território. A idéia é continuar os encontros a cada dois meses, tendo como programação orientações sobre assuntos específicos de saúde e cidadania, vivências de auto cuidado, roda de conversa, brindes e muitas surpresas.

Na edição especial de Carnaval foi realizado alongamento, massagem compartilhada e palestra sobre Saúde da Mulher e ISTs. E durante o evento também houve uma mesa de boas vindas, sorteio de brinde e entrega do Kit “Abuse e Use” (sachê de chá e preservativos), além de muita animação. Ainda na região, a UBS Aguia de Haia, em Itaquera, reuniu idosos para participar do baile “Carnaval saudavél”, enquanto na UBS Jardim Maia, em São Miguel Paulista, a equipe aproveitou para intenfisicar os combate as arboviroses.

Carnaval no CAPS AD Guaianases

Sem comentários

Deixe uma resposta