Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

UBS Jardim São Carlos em São Miguel Paulista é inagurada

UBS Jardim São Carlos em São Miguel Paulista é inagurada

Unidade tem capacidade para atender mais de 20 mil moradores da Zona Leste

O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, inauguraram do dia 30 de novembro, a UBS Jardim São Carlos, em São Miguel Paulista, na Zona Leste da cidade. Aproximadamente 21 mil moradores da região devem receber assistência no novo serviço, gerenciado em parceria com a  APS Santa Marcelina.

“A UBS é a entrada para o sistema de saúde municipal, é o preventivo, onde estão as equipes de Saúde da Família. Aqui na região, pessoas que eram atendidas por outras UBSs agora vão poder ter a sua unidade própria. Mais uma obra que encontramos pela metade e que agora entregamos para a população, um serviço público que qualidade na área de Saúde”, disse o prefeito Bruno Covas.

O atendimento da demanda fica a cargo de seis equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), que somam seis médicos generalistas, seis enfermeiras e 12 auxiliares de enfermagem. A unidade também tem quatro equipes de odontologia, 30 agentes comunitários de saúde (ACS), um farmacêutico, três técnicos de farmácia, além dos profissionais da área administrativa. A partir de 2019, a UBS terá ainda uma equipe de Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

No pavimento térreo do imóvel, que fica na Av. César Augusto Romaro, 200, em São Miguel Paulista, estão a recepção, sala de espera, quatro consultórios médicos e três de enfermagem, áreas para medicação, coleta de exames, aplicação de curativos e vacinas, dispensação de medicamentos e quatro banheiros, incluindo dois com acesso para pacientes com deficiência.

Os atendimentos de saúde bucal serão realizados na sala de odontologia, no andar superior, que também abriga sala de raio-X, escovódromo, três consultórios, duas salas de apoio do NASF, setores administrativos da unidade e mais quatro sanitários.

“Com a entrega da nova unidade, o distrito da Vila Jacuí alcança uma cobertura, em saúde bucal, de quase 50% da população. Já a cobertura pelas Equipes de Saúde da Família passa a 70% das 145 mil pessoas que vivem na região”, afirma o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Benção do Espaço

No ultimo dia 05, colaboradores e comunidade se reuniram na Unidade para realizar a benção do espaço com a presença de lideres religiosos, que aproveitaram para parabenizar os moradores pela conquista do serviço e os colaboradores pelo compromisso com a saúde da população.

“Que esta Unidade seja um sinal de esperança, alegria e conforto para população, assistida pelo SUS”, destacou a Ir. Josefina, Coordenadora do HumanizaSanta.

Serviço
UBS Jardim São Carlos
Avenida César Augusto Romano, 200 – Vila Jacuí – São Miguel Paulista
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Reprodução: SMS-SP

Sem comentários

Deixe uma resposta