Equipes da APS intensificam ações de combate às arboviroses e vacinação contra a febre amarela

Equipes da APS intensificam ações de combate às arboviroses e vacinação contra a febre amarela

Unidades promovem ação “casa a casa” para vacinar e conscientizar seus usuárias e famílias.

No dia 02 de fevereiro, sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizo o “Dia D”, com objetivo de intensificar a vacinação contra a Febre Amarela e promover ações de Combate às Arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) com apoio das equipes de saúde em diversas regiões da cidade.

Na zona leste de São Paulo, as equipes da APS Santa Marcelina visitaram domicílios, feiras populares, montaram posto volantes em estações de trens e pontos de encontros da comunidade, distribuíram informativos e fizeram busca ativa nos territórios onde atuam.

No Itaim Paulista, a UBS Cidade Kemel conseguiu aplicar cerca de 110 doses com ações casa a casa e visitas no comércio local. Na mesma região, a equipe da UBS Jardim Nélia aproveitou a campanha agir em prol do meio ambiente com apoio da Comissão de Meio Ambiente. Durante ação, foi realizada orientação sobre cuidados com o descarte de lixo, água parada e vacinação nas proximidades da Unidade.

“Organizamos, também, uma caminhada de conscientização para abordar a importância dos cuidados com o meio ambiente e combate a febre amarela.”, destacou a gerente Milka.

Em Itaquera, as equipes da UBSs Vila Ramos e Santo Estevão contaram com parcerias importantes durante as ações realizadas no território. A equipe da UBS Santo Estevão promoveram orientações no Parque do Carmo com apoio da SUVIS e o Exército, enquanto a equipe Ramos realizava a vacinação de usuários próximo à avenida Imperador juntamente com membros da ONG Passo a Passo.

Durante todo o mês, as equipes estarão promovendo ações nas Unidades para a comunidade, a fim de vacinar o maior número de usuários que ainda não se vacinaram.