Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

UBS INÁCIO MONTEIRO PROMOVE GINCANA AMBIENTAL ENTRE COLABORADORES

UBS INÁCIO MONTEIRO PROMOVE GINCANA AMBIENTAL ENTRE COLABORADORES

Equipes se mobilizam para incentivar o descarte correto de medicamentos vencidos e sem uso.

Com políticas ambientais de gerenciamento de resíduos, a APS Santa Marcelina tem sensibilizado às equipes para o consumo racional dos resíduos e seus descartes correto. Sendo assim, entre os meses de abril e maio, a UBS Inácio Monteiro, em Cidade Tiradentes, organizou uma Gincana Ambiental entre colaboradores, envolvendo os usuários.

De acordo com a Unidade, a mobilização foi motivada durante as visitas domiciliares, ao identificar a dificuldade de algumas famílias em realizar o descarte de medicamentos que não estavam mais em uso.

“A Gincana tem como finalidade sensibilizar a equipe, para que sejam os principais incentivadores no território, evitando que os medicamentos vencidos e sem uso que estão nos domicílios e que sobram após tratamento, sejam descartados incorretamente pelos usuários e assim, contaminem o meio ambiente”, sinaliza o gerente, Ana Paula.

Ao final da gincana, um dos grupos formados pela Unidade conseguiu arrecadar 5,465kg de medicamentos e foi premiado em primeiro lugar com sacolas retornáveis. Ao todo 26kg de medicamentos foram coletados, celebrando a ação com um especial café da manhã.

Essa é terceira Gincana Ambiental realizada na APS Santa Marcelina. Em 2017, as equipes da UBS Jardim Soares, em Guaianases, promoveram entre os colaboradores ações que resultaram em quantidades significas de resíduos, evitando o descarte incorreto.

No periodo de 15 dias de gincana, a Unidade coletou cerca 700 litros de óleo de cozinha, 36 kg de pilhas e baterias, 52 kg de remédios e cerca de 1,5 mil unidades de chapas de raio X. E para valorizar o trabalho a equipe foi premiada pela atuação e mobilização nos territórios do serviço.

Além da gincana ambiental, outras ações são organizadas pelas equipes nas Unidades afim de sensibilizar a população para preservação do meio ambiente e sua relação com os cuidados e promoção em saúde.

Sem comentários

Deixe uma resposta