Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Serviço Social na APS promove seu 3º Seminário

Serviço Social na APS promove seu 3º Seminário

Evento reuni profissionais para aresentar avanços nos trabalhos juntos às equipes da APS.17

Cerca de 250 profissionais e graduando do serviço social se reuniram no dia 31 de maio para acompanhar o 30 Seminário do Serviço Social, que abordou o tema “Gestão de Políticas Públicas-Limites e Possibilidades”.

Na abertura solene, a Diretora Adjunta da APS Santa Marcelina, Vilma Venâncio, e a Assistente Social, Cristiane Batista deram boas vindas aos presentes, reforçando importância da categoria nos serviços da APS.

“Tenho acompanhado os encontros da categoria na APS e tenho visto o quanto isso tem contribuido no papel do serviço social nas Unidades, ajudando os demais profissionais a olhar o usuário e a comunidade, além da assistência. E espero que este dia seja muito especial e agrege o trabalho de vocês. Obrigado pelo compromisso.”, concliu a Diretora.

Ao longo do evento, os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra do Professor José Adriano, que expôs o tema Gestão de Políticas Pública- Seguridade Social, e um Talk Show sobre “Gestão de Saúde e Assistencia Social” com as participações do Dr. José Carlos Arrojo, Médico de Familia e Comunidade, e a Professora e Assistente Social, Marusa Fernandes.

Outro destaque do seminário foi os avanços realizados pela categoria na APS Santa Marcelina, apresentados pelo Coordenador do Serviço de Atendimento ao Usuário e Humanização, Renato Nogueira. 

“Em pouco tempo, estamos fortalecendo o papel dos Assistentes Sociais na APS, definindo suas atribuições nos serviços e mapeando processos, algo inovador para categoria”, destacou Nogueira.

O evento foi concluido com a participação da ONG Gerando Falcões, que apresentou o trabalho social realizado com jovens da comunidade, intervenção artistica do grupo MusicAção da EMEF Antonio Duarte de Almeida e sorteios entre os participantes.

Sem comentários

Deixe uma resposta