Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Saúde do Homem é intensificada nas Unidades da APS

Saúde do Homem é intensificada nas Unidades da APS

Quem disse que cuidar da saúde não é coisa de homem? Claro que é!

Os serviços de saúde da APS Santa Marcelina, presentes na zona leste de São Paulo, intensificaram, durante o mês de novembro, atividades voltadas a saúde do homem com objetivo de chamar atenção dos homens para os cuidados com a sua saúde, bem como promover uma melhor qualidade de vida.

Entre as ações ofertadas nos serviços estavam consultas médicas e de enfermagem, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, orientações sobre o câncer de próstata e prevenção de doenças mais prevalentes no homem.

Na região de São Miguel Paulista, a equipe da UBS Jardim Lapenna juntamente com a comunidade realizou um Campeonato de Futebol com o propósito de reunir os homens para também cuidarem da saúde. Em Cidade Tiradentes, as equipes de saúde ofertaram palestras de cuidados básicos com a saúde, atividades físicas, consultas e exames e foram até os pontos de encontros da comunidade para convidar os homens a irem até a Unidade para realizar o acompanhamento de sua saúde, como aconteceu na UBS Nascer do Sol.

Essa é mais uma das estratégias realizadas pelas equipes da APS para realizar os cuidados aos homens do território. Em agosto, na festividade do Dia do Pais, os serviços também promoveram diversas atividades voltadas à saúde do homem,  como a importância da paternidade, pré natal do homem e envolvendo a participação das esposas e os filhos nas ações.

De acordo com algumas equipes, as atividades visaram atingir o maior número de homens que tem dificuldade em acessar os serviços. E com isso dar continuidade nos cuidados com a saúde, por meio da assistência ofertada.

Veja as ações realizadas, clicando http://bit.ly/2RjBUmu

Sem comentários

Deixe uma resposta