Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Projeto destinado à pessoa idosa é acolhido pelas UBS de Cidade Tiradentes

Projeto destinado à pessoa idosa é acolhido pelas UBS de Cidade Tiradentes

A equipe NASF Cidade Tiradentes, em parceria com o Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes está colocando em prática o Projeto Conexão Cidadã, voltado a promoção de saúde da pessoa idosa e que desde o ano passado, tem sido ativado com outras parcerias como o Núcleo de Convivência do Idoso (NCI) Vovó neta e Canto da Melhor Idade.

Em fevereiro deste ano, o projeto foi apresentado à comunidade, durante o Fórum do Idoso promovido no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT), pela Coordenadora do NASF, Cláudia, e o Coordenador de Programação Cultural, Rodrigo, do CFCCT.

De acordo com a coordenadora, a inicitiva que envolve profissionais das equipes de saúde da família e NASF tem como objetivo promoção e prevenção de saúde do idoso na região, por meio de ações em parceria com a saúde, cultural, assistência e fórum.

No dia 12 de março, o projeto inicou suas ações reunindo idosos de diversas UBSs da região para participarem de uma oficina de Tangram, uma especie de quebra-cabeças geométrico chinês formado por 7 peças, chamadas tans: são 2 triângulos grandes, 2 pequenos, 1 médio, 1 quadrado e 1 paralelogramo.

“O quebra-cabeça é capaz de estimular tanto a lado esquerdo do cérebro, que lida com a lógica, quanto o lado direito, que é encarregado das informações abstratas e exercita a resolução de problemas.”, destaca a Coordenadora NASF, Cláudia.

Sem comentários

Deixe uma resposta