Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Novos serviços de saúde iniciam atividades em Itaquera e São Miguel Paulista

Novos serviços de saúde iniciam atividades em Itaquera e São Miguel Paulista

No mês de abril, novas Unidades na zona leste de São Paulo iniciaram atendimento básico à saúde da população e especializado aos idosos no território.

Nos dias 02 e 09 de abril, a  APS Santa Marcelina em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde deram início a duas novas Unidades nas regiões de Itaquera- UBS/URSI Conjunto AE Carvalho e São Miguel Paulista- UBS Três Pontes, com as presenças de autoridades governamentais como o Prefeito da Cidade de São Paulo – João Doria/ Bruno Cova, Coordenadora de Saúde da Leste- Elza Braga, a Diretoria da APS- Ir. Monique Bourget e Vilma Moreira, além de Supervisores de Saúde das regiões e membros da comunidade local.

A UBS/URSI Conjunto AE Carvalho deu início no dia 02 de abril e deverá atender a população da área de abrangência com serviços básicos de saúde, além de contar com um serviço especializado para o Idoso. A Unidade conta com uma área de 471,10 metros construídos com consultórios médicos (geriatria, generalista, clínica médica), consultório odontológico, sala de observação/emergência, farmácia, sala para vacina, sala para curativos, coleta e procedimentos e equipe especializada em Gerontologia e Geriatria.

Uma semana depois, no dia 09 de abril, foi a vez da UBS Três Pontes, em São Miguel Paulista, iniciar seus atendimentos à população no modelo de Estratégia de Saúde da Família (ESF), que deverá assistir cerca de 25 mil pessoas, em seu território. A UBS, ainda, conta com 06 equipes de ESF compostas por agentes comunitários de saúde, médicos generalistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, equipe administrativa, de saúde bucal e multidisciplinar do NASF. Construída em uma área de 1.300 m², o serviço conta com consultórios médicos, de enfermagem e odontológico, salas de procedimentos, área administrativa e espaço amplo para realização de grupos educativos.

Ambas Unidades foram iniciadas em novas estruturas planejadas e construídas para atender as demandas do territórios com acessibilidade e espaço para atividades de promoção à saúde. “É uma satisfação ofertar, por meio da parceria municipal, essas Unidades, em especial esse novo serviço de Referência ao Idoso -URSI, que ofertará uma assistência qualificada e integral à população idosa. Itaquera é uma região que está envelhecendo e também concentra muitos idosos. A comunidade merece celebrar essa conquista e que Deus abençoe o trabalho de acolhida e compromisso dos colaboradores que estarão se dedicando à essa comunidade.” destaca a Diretora da APS Santa Marcelina.

Para o final de abril e começo de maio/18 está prevista o início de uma nova unidade de saúde, na região do Itaim Paulista.

Sem comentários

Deixe uma resposta