Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Músicas nos Hospital volta a visitar às Unidades da APS

Músicas nos Hospital volta a visitar às Unidades da APS

Nove Unidades de Saúde irão receber a visita de jovens músicos do Programa Música no Hospital 

Os serviços de saúde da APS Santa Marcelina, na zona leste da cidade São Paulo, foram incluídos na agenda do Programa Músicas no Hospitais, gerido pelo Santa Marcelina Cultura. As visitas dos jovens músicos acontecerão nos equipamentos da Rede de Saúde Santa Marcelina (Hospitais e Unidades da APS) à partir de junho/19 e devem seguir até novembro, .

Na APS, 09 serviços deverão ser escolhidos e preparados para receber a visita, que irá passar nos ambientes das Unidades, incluindo a recepção, salas de espera e  áreas de atividades com a comunidade. A definição e acompanhamento será feito pela àrea de Humanização da APS Santa Marcelina.

Esta será a quarta vez que os serviços da APS recebem a visita dos jovens musicos do Programa Músicas no Hospitais e desde 2016, tem visitado cerca de 40 serviços, levando alegria aos usuários e colaboradores.

“O bonito foi ver o sorriso dos pacientes e colaboradores, que compartilharam o sentimento de animação, motivada pela energia da musica”, comenta a gerente Silvia Fichino.

Para a Diretoria da APS Santa Marcelina, as visitas reforçam a missão da instituição em promover “Unidades mais Humanizadas” e que apoiam usuários e colaboradores em ambientes saudáveis e com qualidade para seu tratamento.

Sobre o Programa| Realizado pela Santa Marcelina Cultura, em parceria com os Doutores da Alegria, promove uma sensível formação ao músico, com o objetivo de prepará-lo para uma relação mais íntima com pacientes e profissionais de um ambiente pouco usual na vida de um artista. Com a preparação de técnicas de palhaços e repertórios especialmente pensados para cada ocasião e ambiente, os participantes entram em contato diretamente com o público hospitalar, apresentando-se em corredores e leitos de hospitais e unidades da APS.

O programa visa proporcionar a cada visita musical momentos de conforto na rotina das pessoas nos hospitais, tornando o ambiente mais acolhedor e humano.

Assista o video e saiba mais.

Sem comentários

Deixe uma resposta