Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

“Me sinto útil na vida de alguém”, diz ACS como maior tempo de atuação na APS

“Me sinto útil na vida de alguém”, diz ACS como maior tempo de atuação na APS

Quando pensamos em Estratégia de Saúde da Família (ESF), logo associamos ao Agente Comunitário de Saúde (ACS), vestido de jaleco e mochila azul, boné e papeis que o acompanham em sua rotina diária, a fim de coletar informações das famílias para promover cuidados à saúde.

Essa é uma realidade vivenciada pela colaboradora da APS Santa Marcelina, Simone Cristina Soledade Santos, que foi homenageada no dia 31 de outubro pela Prefeitura da Cidade São Paulo, durante o evento comemorativo pelo Dia do ACS, por atuar como agente comunitária de saúde (ACS) há 20 anos.

A ACS, Simone foi admitida em dez/1998, pela então Casa de Saúde Santa Marcelina para atuar na UBS Jardim Jaraguá, localizada no Itaim Paulista, por meio do Projeto QUALIS/PSF. Com ampliação das equipes de ESF na região, a colaboradora passou a atuar na UBS Jardim Campos, a onde continua realizando suas ações de saúde.

Para a colaboradora, seu trabalho contribui muito para a comunidade local e exigi em sua atuação respeito, confiança, responsabilidade, educação e muito profissionalismo.

“Gosto do que faço, da comunidade, mesmo com os problemas e dificuldades, me sinto útil na vida de alguém. Para mim, ser ACS é contribuiu para o crescimento e fortalecimento de vínculos de amizade, bem como a confiança no serviço de saúde prestado.”

Sem comentários

Deixe uma resposta