Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Irmãs Marcelinas e Colaboradores se reúnem em encontro no Rio de Janeiro

Irmãs Marcelinas e Colaboradores se reúnem em encontro no Rio de Janeiro

Encontro refletiu sobre a missão dos leigos e colaboradores nas Obras Marcelinas.

Entre os dias 20 e 23 de junho, foi realizado o V Congresso Nacional dos Leigos Marcelinos, no Colégio Santa Marcelina, localizado no Alto da Boa Vista, zona sul do Rio do Janeiro, reunindo cerca de 70 participantes das obras das Irmãs Marcelinas no Brasil, incluindo colaboradores da APS.

“Durante esses dias, que possamos nos sentir e viver em família“, declarou Irmã Carmem Bassegio, Diretora do Colégio, ao dar boas vinda aos participantes.

Ao longo de três dias, os participantes se reuniram para realizar atividades em grupo, momentos de espiritualidade, se confraternizar e, ainda, apresentar as ações desenvolvidas em cada obra do Instituto das Irmãs Marcelinas, bem como seus anseios e desafios frente a missão institucional.

“Foi uma experiência única, realmente vivenciei o carisma marcelino. Durante os dias do congresso, fui acolhida pelos colegas e recebi o carinho das Irmãs e Leigos Marcelinos”, agradeceu Maria Sueli Amaral, que atua na APS Santa Marcelina como Agente de Promoção Ambiental (APA).

O V Congresso Nacional dos Leigos Marcelinos foi organizado pela Comunidade das Irmãs Marcelinas e membros do CLAMAR (Comunidade de Leigos Apostólicos Marcelinos) no Rio de Janeiro, que atuam na comunidade desde 2001.

“Estamos felizes por acolher esse V Congresso e cada participante, isto é uma renovação e um prazer de estarmos unidos e imbuídos do mesmo espírito.”, destacou a Coordenadora do CLAMAR-Rio, Carmem Nascimento.

Durante o encerramento do congresso, o colaboradores foram convidados para o próximo Congresso Nacional dos Leigos Marcelinos, que acontecerá em Porto Velho-RO, cidade onde religiosas marcelinas atuam, por meio de quatro escolas e um hospital.

Sem comentários

Deixe uma resposta