Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

SERVIÇO SOCIAL NA APS LANÇA CARTILHA EM EVENTO DA CATEGORIA

SERVIÇO SOCIAL NA APS LANÇA CARTILHA EM EVENTO DA CATEGORIA

Assistentes Sociais contarão com uma cartilha direcionada a atuação na Atenção Primária.

No dia 30 de maio, cerca de 200 convidados participaram do II Seminário do Serviço Social na APS, entre eles profissionais e graduandos do Serviço Social, para celebrar o dia da categoria, comemorada no dia 15 de maio.

O evento contou com palestras que abordaram o papel e atuação dos profissionais, bem como os seus desafios. As palestras foram ministradas pela Professora e Pesquisadora, Fernanda Araujo, e o Conselheiro do CRESS/SP, Júlio Cezar, que ainda, compartilharam suas experiências profissionais.

Durante o seminário, a instituição lançou em primeira mão, a cartilha dedicada aos profissionais do Serviço Social. O documento visa orientar o papel e atuação do Assistente Social nos serviços de saúde da Atenção Primária, o que para os Comitês Técnico do Serviço Social na APS é algo inovador para a categoria.

“O documento foi construída de forma coletiva e a partir do cenário em que os profissionais atuam na APS, tornando um documento de vanguarda para o serviço social”, destaca Renato Nogueira, membro do Comitê.

A cartilha foi distribuída para os convidados que estiveram no evento e ficará à disposição nas Unidades de Saúde, para apreciação e compartilhada com os demais profissionais das equipes. Os convidados, ainda, participaram de sorteios, apresentação musical e declamação de poemas, realizado pela Assistente Social e Poetisa, Débora Garcia, antes do encerramento realizado pela Diretora Adjunta, Vilma Moreira.

Para acesso ao arquivo da cartilha, clique aqui http://bit.ly/2O01rfX

Sem comentários

Deixe uma resposta