Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Equipes de saúde promovem busca ativa de criadouros nos territórios

Equipes de saúde promovem busca ativa de criadouros nos territórios

Profissionais de saúde visitaram domicilios para orientação e vistoria de criadouros de mosquito.

Na zona leste da cidade de São Paulo, as equipes de saúde da APS Santa Marcelina participaram das ações de combate à dengue realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nas diversas regiões do município, realizada no último sábado (13).

Ao longo do dia,  agentes comunitários e de promoção ambiental realizaram diversas ações nos território para alertar a população sobre as arborviroses e chamar atenção para os combate aos criadouros do mosquito, Aede Aegypti.

Cerca de 16 mil casas foram visitadas pelos profissionais, que realizaram a busca ativa por criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela), orientando os moradores sobre a adoção de medidas preventivos de combate ao mosquito. 

Durante o sábado, as Unidades Básicas estiveram em funcionamento para intensificar a campanha de vacinação contra a gripe, destinada nesta primeira etapa às gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias após o parto) e crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade (público-alvo da primeira etapa da campanha contra gripe), e febre amarela. Aproximadamente, 8 mil doses da vacinas contra a gripes e febre amarela foram aplicadas nos serviços da APS Santa Marcelina.

O Dia D é uma iniciativa da SMS, que segue as diretrizes do Plano Municipal de Enfrentamento às Arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela), lançado em novembro do ano passado. Segundo a SMS, 800 mil domicílios já foram vistoriados por profissionais da saúde.

Mais fotos, acesse http://bit.ly/2DicY6F

Sem comentários

Deixe uma resposta