Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

UNIDADES DE SAÚDE PARTICIPAM DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

UNIDADES DE SAÚDE PARTICIPAM DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Durante o mês de outubro, as equipes de saúde promoveram ações voltadas a Saúde da Mulher com a participação da comunidade.

Como parte do calendário de saúde, anualmente, as equipes de saúde se mobilizam durante o mês de outubro para intensificar as ações de cuidados à saúde da mulher, nos territórios acompanhados pela APS Santa Marcelina.

Sob o mote da Campanha Outubro Rosa, as Unidades estiveram decoradas com laços e espaços “rosas” dedicados às mulheres, e uma extensa programação direcionadas a todos que passavam pelos serviços de saúde, a fim de atingir e sensibilizar o maior número de pessoas sobre a temática.

Em alguns serviços os profissionais intensificaram nos serviços atividades direcionadas as usuárias e colaboradoras. Na programação, palestras, entrega de informativos, coleta de Papanicolau, orientações sobre o autoexame e solicitação de mamografia, e até uma oficina de alimentação saudável, a fim de sensibilizar as participantes sobre os alimentos pertinentes que auxiliam na prevenção do câncer de mama, realizada na UBS Jardim Aurora, em Guaianases.

Sem comentários

Deixe uma resposta