Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Dia do Desafio movimenta equipes e usuários para atividades físicas

Dia do Desafio movimenta equipes e usuários para atividades físicas

Em mais uma edição, profissionais de saúde participaram de ações saudáveis, reforçando os cuidados com a saúde

Nesta quarta-feira (27), aconteceu o Dia do Desafio, um ação internacional que visa mobilizar o maior número de pessoas para alguma atividade física durante o dia.

Na zona leste da capital, as equipes da APS Santa Marcelina participaram do desafio e durante o dia, em diversas regiões, os profissionais realizaram exercícios de alongamento, dança e atividades de cuidados com o corpo e mente.

Orientados por profissionais de Educação Física, que atuam nas equipes multiprofissionais, cerca de mil pessoas, entre profissionais e usuários, que estavam em atendimento nos serviços, participaram das atividades físicas.

O dia do desafio é uma parceria com o SESC São Paulo, que neste ano lançou a campanha “Desafio em Casa”, para movimentar as pessoas que estão em quarentena a praticar atividades com a família ou individualmente.

Atividades Online

Na APS Santa Marcelina, alguns profissionais estão realizando aulas e orientações online para seus grupos de práticas saudáveis. Entre as atividades, estão alongamento para evitar dor nas costas, dança, massagens, entre outros.

Na UBS Cidade Nova São Miguel, a equipe do NASF conta com o projeto SAÚDE EM CASA, que oferta vídeos em tamanhos (curtos) para os usuários dos serviços de saúde. Em um dos vídeos ofertados pela UBS, profissionais de educação física e fisioterapia orienta os usuários a realizar atividades que ajudam aliviar os problemas crônicos de saúde, como a dor na costa.

“A ideia é compartilhar vídeos, semanalmente com objetivo de instruir os usuários na praticar de atividades físicas sozinhos, durante este período em isolamento.”, comentou a gerente Cristiane.

Sem comentários

Deixe uma resposta