Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Dia do Desafio mobiliza mais de 8 mil pessoas na APS

Dia do Desafio mobiliza mais de 8 mil pessoas na APS

Ação internacional mobilizou profissionais e usuários de saúde, incentivando a prática de atividade física.

No dia 29 de maio, a APS Santa Marcelina participou de mais um Dia do Desafio, que neste ano chega a sua 25ª edição, em parceria com o SESC, mobilizando cerca de 8 mil pessoas em seus serviços de saúde.

Com objetivo de atingir o maior número de pessoas, as equipes organizaram ao longo do dia, diversas ações voltadas a comunidade e aos profissionais, como ginastica, aquecimento, danças, brincadeiras lúdicas, entre outras.

Nas UBS com Estratégia de Saúde da Família (ESF), as atividades ficaram por conta da equipe NASF e com apoio de Educadores Fisicos que colocaram os participantes para se “mexerem” pela sua saúde.

Em São Miguel, cerca de 800 pessoas se reuniram no Parque Vila Jacui para realizar as atividades programadas pela equipe de saúde. Enquanto em Itaquera, a concentração ocorreu no Parque do Carmo, nos periodos da manhã e tarde, envolvendo mais de 400 participantes.

As ações também chegaram às escolas, que ficam nos territórios das UBSs, como foi o caso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mario Covas que reuniu 240 alunos para realizar circuito e dança, orientados pela educadora fisica e apoio de outros profissionais da UBS Vila Cosmopolita.

Sobre o Dia do Desafio:

Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.

No dia 29, mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

 

Sem comentários

Deixe uma resposta