Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Dia das Mães é celebrado nas Unidades da APS

Dia das Mães é celebrado nas Unidades da APS

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no dia 12 de maio, as equipes da APS Santa Marcelina organizaram momentos especiais para celebrar a data e fortalecer a importância e o papel das mães.

Entre as ações promovidas pelas equipes estavam paíneis com fotos, café da manhã, lembrancinhas personalizadas, coral de canto, auto cuidado e outras atividades humanizadoras marcaram o dia das mães que passaram pelos serviços.

Na região de Itaquera, as UBSs Jardim Nossa Senhora do Carmos entregou lembranças para as mães e organizaram um vara de fotos das colaboradoras e seus filhos, incluindo os pets. Ainda, nas UBSs Vila Ramo e Vila Santana aproveitaram o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno Exclusivo (GAAME) para homenagear as mães, abordar o tema da maternidade com um café da tarde e sorteio de brindes para as participantes. Na UBS Vila Ramos, os colaboradores registraram fotos especiais para as mamães. Outro destaque foi a UBS Jardim Brasília, que criou um livreto de fotos com os bebês para entregar as mamaes do GAAME.

Em Guaianases, a AMA Juscelino Kubstchek aproveitou o atendimento e a equipe multidisciplinar organizou trocas de experiências entre colaboradoras e as usuárias, que ao final receberam de lembrança sabonetes artesanais, preparados com todo carinho pelos colaboradores. Na UBS Vila Cosmopolita, um dos usuários cantou canções e dedicou as mae presentes no serviço. Homenagem e promoção de cultura da paz foram organizadas pela equipe da UBS Jardim Etelvina.

As UBSs Gráficos, em Cidade Tiradentes, proporcionou ensaio fotográfico para as gestantes; e Curuça Velha, no Itaim Paulista, a equipe da unidade organizou uma apresentação para a comunidade com a presença do Conselhor gestor com música, distribuição de bombons, momento de oração e com orientações sobre a campanha de prevenção do câncer de colo de útero.

Na UBS Jardim Silva Telles estava só emoção, a Unidade de Apoio à Saúde Mental realizou o Sarau “SER MÃE” que contou com apresentações músicas e literárias realizadas pelas pacientes, com apoio dos psicólogos. Ainda houve apresentação do grupo de socialização infantil, café comunitário e sorteio de muitos brindes.

As UBSs Jardim Maia e Sitio da Casa Pintada, em São Miguel, entregaram lembranças às mães e homenagearam as presentes com canções populares. Na UBS Jardim Maia, a equipe organizou um cenário para registrar as gestantes com sua família e posterior elaborar um album de fotos para as futuras mães. Segundo a Unidade, o objetivo foi valorizar o momento futuro da gestante.

Para a Diretoria da APS Santa Marcelina, as ações promovidas e organizadas pelas equipes reforça a importância das ações humanizadas nos serviços de saúde, pois ajudam a entreitar o vinculo da equipe com os usuários e maior adesão aos cuidados de saúde.

Sem comentários

Deixe uma resposta