Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

COLABORADORES MARCAM PRESENÇA NO 1º CONGRESSO SUDESTE DE MFC

COLABORADORES MARCAM PRESENÇA NO 1º CONGRESSO SUDESTE DE MFC

Colaboradores participaram do evento, apresentaram trabalhos e premiados por ação exitosa.

Realizado entre os dias 11 e 14 de outubro, no Memorial da América Latina, zona oeste da capital paulista, o 1º Congresso Sudeste de Medicina de Família e Comunidade (MFC) reuniu profissionais médico e de outras categorias para discussões, debates e trocas de experiências sob o tema “ APS: Conectando pessoas e histórias”.

Cerca de 100 profissionais multi que atuam nos serviços da APS Santa Marcelina estiveram durante os dias do congresso para apresentar trabalhos e participar das atrações organizadas pelo evento. Alguns profissionais foram convidados a serem mediadores de mesas de debates e como palestrantes, compartilhar suas experiencia com os demais presentes. Como foi o caso do Médico Paulo Fontão, que expôs o tema “Inserção da Espiritualidade na Formação de Profissionais de Saúde” e participou como mediador da Mesa sobre Espiritualidade e Medicina de Família, com as presença dos especialistas no assunto Prof. Eno Filho, Médico de Família e Comunidade do Grupo Hospitalar Conceição de Porto Alegre e Monge Zen Budista e Médico de Família e Comunidade Professor da PUCRS, André Yakusan Silva.

Ainda na programação, o Médico Martim Elviro promoveu uma discussão sobre ” Dermatologia na APS – Aumentando a resolutividade do MFC”, tema do livro lançado no estande da AAGAPE Santa Marcelina, que esteve presente no Congresso para divulgar seus produtos.

Para compartilhar a experiência multiprofissional na APS, o Dentista Ricardo Pardono, que atua na UBS Vila Santana, apresentou em formato de pôster a “Formatura em Saúde Bucal: Uma parceria da UBS Vila Santana com a EE Deputado Cassio Ciampolini”, uma importante ação desenvolvida pela equipe de saúde bucal em uma escola que fica no território da UBS.

“Fiquei muito feliz em pode relatar a experiencia da equipe odontológica. Apesar do congresso ter ênfase na medicina, assuntos de interesse comum foram abordados nas atividades, bem como a troca de experiência entre os profissionais de diversas categorias. Aprendi muito lendo e conversando com outros autores de e-pôster.”

Outros destaques foi a discussão sob o tema “Desafios do SUS para os próximos 30 anos”, mediado pela Diretora da APS Santa Marcelina, Irmã Monique Bourget com a participação de especialista no assunto, e a premiação do Supervisor Médico, Dr. José Carlos Arrojo, com o 1º lugar na categoria pôster pelo trabalho “O Futuro do SUS: uma análise macropolítica e econômica”.

De acordo com a organização do 1º Congresso Sudeste de Medicina de Família e Comunidade, o evento contou com cerca de 1500 inscritos, 130 atividades e mais de 30 horas intensas de grade cientifica.

Sem comentários

Deixe uma resposta