Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Cidade Tiradentes contará com mais um serviço de saúde mental

Cidade Tiradentes contará com mais um serviço de saúde mental

A região de Cidade Tiradentes, zona leste da Cidade de São Paulo, irá contar com mais um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que será destinado ao atendimento asssistencial de crianças e adolescentes da região.

O equipamento, que será gereciado pela APS Santa Marcelina em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), teve suas as obras de adequação iniciada em fevereiro de 2020 com previsão término para o final deste mês.

Em uma área total construída de 497,00m2, o serviço contará com salas assistenciais e de procedimentos para atividades mais específico, área para os colaboradores, ambientes de recreação e maior espaço acolher os usuários. Além de rampa para pessoa com deficiência, escada de acesso aos usuários e rampa para veículos e entrada de ambulância.

O CAPS IJ irá ofertar atendimento multiprofissional e ações de acolhimento individual, familiar e grupo, atendimento domiciliar, ações de reabilitação psicossocial, entre outros, voltados às crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos, 11 meses e 29 dias.

SOBRE O CAPS IJ

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil- CAPS IJ II Cidade Tiradentes é um serviço de saúde territorial e comunitário considerado como um dos pontos estratégicos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no cuidado integral da saúde da criança e adolescente. Assim, tem como objetivo o atendimento de crianças e adolescentes que apresentam rupturas em suas
rotinas e dificuldade de inserção e participação social decorrentes de transtornos invasivos do desenvolvimento, transtornos mentais graves e persistentes, e/ou transtornos mentais em
geral, incluindo aqueles com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas.

Para tal, o CAPS IJ Cidade Tiradentes conta com equipe multidisciplinar composta equipe administrativa, de enfermagem, musicoterapeuta, psicologo, assistente social médicos psiquiatra e neuropediatra, que atuam na perspectiva interdisciplinar, oferecendo atenção diária e integral.

FUNCIONAMENTO

Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Infanto Juvenil II Cidade Tiradentes

Rua dos Têxteis, 1.741 – Cidade Tiradentes

7h às 19h

Sem comentários

Deixe uma resposta