Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

APS incentiva Programa de Voluntários nos serviços de saúde

APS incentiva Programa de Voluntários nos serviços de saúde

Eles podem ser professores, advogados, faxineiros ou donas de casa. Não importa a profissão, grau de escolaridade ou idade, o importante, para ser um voluntário, é o seu grau de responsabilidade, comprometimento, boa vontade, atenção e a capacidade de dar amor ao próximo. Pelo menos esses são os requisitos básicos para quem quer ser um voluntário na APS Santa Marcelina. E há várias maneiras de participar e ajudar, desde que a pessoa esteja com o coração aberto para fazer o bem.

O voluntário, segundo as Nações Unidas, é o jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, as diversas formas de atividades que podem ser executadas em inúmeras instituições e ONGs, de causas nobres voltadas a educação, saúde, inclusão social, meio ambiente, religiosa, entre outras.

Como parte do Programa Institucional de Humanização, os serviços de saúde ofertados pela APS Santa Marcelina conta com variados campos de atuação para ações voluntárias, sempre visando pela qualidade de vida e bem estar dos usuários e da comunidade local, onde atua.

Atuando em bairros da zona leste da capital paulista, atualmente, a APS Santa Marcelina conta com 28 voluntários que realizam desde oficinas de artesanato até práticas esportivas, como o jiu-jítsu.

Para atuar nos serviços, o candidato tem como opção procurar a UBS que deseja ser voluntário ou entrar em contato com área de Voluntariado da APS, responsável em realizar junto a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), orientações e encaminhamentos voltados à atuação do voluntário nas Unidades.

De acordo com a equipe, o candidato pode atuar em atividades que ajudem a promover o Projeto de Voluntariado da Unidade e entre as sugestões estão acolhimento, cultura e arte, projetos sociais, brinquedoteca e oficinas. Além das suas atividades, o voluntário participa de cursos de capacitação, ofertado pelo Centro de Formação de Voluntariado, reuniões para discussão do trabalho e tem seus dados registrados no Sistema de Voluntariado (SISVOL).

O Programa de Voluntariado na APS é aberto a toda as pessoas e comunidades que desejam compartilhar seus conhecimentos e habilidades, de forma responsável e com compromisso cidadão.

Para mais informações e inscrição:

Voluntariado na APS| 11 2344 4600 R: 1151

voluntariado@aps.santamarcelina.org

Sem comentários

Deixe uma resposta