Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

APS Santa Marcelina presta homenagem à Conselheiros de Saúde

APS Santa Marcelina presta homenagem à Conselheiros de Saúde

No último dia 23, a APS Santa Marcelina recebeu a notícia do falecimento de dois importantes membros dos conselhos de saúde da zona leste, Celina Maria José de Oliveira e o José Alberto Viegas Carvalho. Ambos conselheiros, residentes da região de Itaquera, atuavam em prol dos SUS e na consolidação dos serviços de saúde, destinados à população da zona leste.

Celina era usuária da UBS Boni II e participava ativamente do Movimento Popular de Saúde da Zona Leste, onde contribuiu para a construção e criação do SUS. Representou a comunidade nos conselhos de saúde Municipal e Estadual.

“Nos deixa um grande legado de mulher guerreira lutadora pelo bem comum da população desta cidade, deste estado e porque não dizer para o Brasil. Exemplo de que vale a pena lutar em busca dos direitos que temos e devemos conquistá-la mesmo com dificuldades.” publicou em nota um dos representantes da União dos Movimentos Populares de Saúde.

O Sr. José Alberto Viegas Carvalho era usuário e conselheiro da UBS Jardim Santa Maria, desde março de 2018 e participava frenquentemente das atividades de saúde da UBS.  De acordo com a Gerente da UB, Débora, o conselheiro era muito participativo e generoso em todas as atividades da Unidade.

“Sempre estava presente nas ações de saúde que equipe organizava, entre eles os grupos da melhor idade, de memoria, de fisioterapia, campanhas de saúde e culturais. O Sr. José participava de um tradicional teatro natalino, como José, o pai de Jesus, representando o Presépio Vivo de Natal. Era um pessoa generosa.”, destacou a gerente.

Em solidariedade aos familias, a Instituição emitiu Notas de Sentimentos, destacando o trabalho dos conselheiros na região e agradecendo públicamente as lutas vivenciadas em prol SUS.

Sem comentários

Deixe uma resposta