Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

APS Santa Marcelina ganha menção honrosa no Premia Sampa

APS Santa Marcelina ganha menção honrosa no Premia Sampa

Durante a premiação, a Instituição recebeu Menção Honrosa pela iniciativa do Selo Socioambiental Santa Marcelina. 

Mais uma vez, a APS Santa Marcelina foi destaque de premiação no município de São Paulo, desta vez no Premia Sampa, iniciativa da Prefeitura da Cidade de São Paulo que visar destacar as melhores práticas nos serviços públicos.

A premiação aconteceu na manhã do dia 12 de dezembro, no Teatro Municipal, e certificou cerca de 143 projetos inscritos, entre eles o Programa da Rede de Saúde Santa Marcelina- o Selo Socioambiental, que recebeu a Menção Honrosa pelo segundo lugar, categoria 3.

Para receber a Menção Honrosa estiveram presentes as Irmãs Marcelinas- Ir. Monique Bourget, Diretora Geral da APS Santa Marcelina, e Ir. Rosane Ghedin, Diretora Presidente da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina, e colaboradores que atuam nas Unidades da APS e ligados ao programa ambiental.

De acordo com a organização do evento, houve 143 projetos homologados, 30 finalistas, 6 menções honrosas e 3 vencedores. A cerimônia de premiação contou com mais de 600 convidados, incluindo o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Selo Socioambiental

Iniciativa institucional, que visa estimular os equipamentos geridos pelo Santa Marcelina a adotarem boas práticas socioambientais, através de um sistema de gestão que integra diversos aspectos da gestão ambiental, saúde ambiental e outros aspectos da assistência à saúde como biossegurança e qualidade de uma maneira que estimula nas equipes uma competição saudável, onde os colaboradores se sentem valorizados. O Programa é composto por critérios auditáveis baseados em normas institucionais, municipais, nacionais e internacionais. São cinco selos que representam o crescimento de uma árvore e o envolvimento da Unidade: semente, broto, muda, arvoredo, árvore.

Atualmente cerca de 40 Unidades já foram certificadas: 33 selo semente e 07 broto.

Sem comentários

Deixe uma resposta