Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

Aniversário da APS é comemorado com Missa em Ação de Graças

Aniversário da APS é comemorado com Missa em Ação de Graças

Celebração reuniu cerca de 200 convidados em comemoração aos trabalhos da APS

No dia 15 de abril, a APS Santa Marcelina completou 23 anos de assistência às familias da zona leste da cidade de São Paulo e na tarde do dia 22 de abril, colaboradores, familiares e usuários estiveram presentes na tradicional Missa de Ação de Graças em comemoraração aos 23 anos de implantação das equipes de saúde da familia, em São Paulo.

Neste ano, a missa comemorativa também reforçou o tema da Campanha da Fraternidade 2019 “Fraternidade e Politica Pública” que visa gerar uma reflexão na sociedade e propor melhorias nas politicas públicas do país, contribuindo para uma sociedade mais justa e pacifica.

Presidida pelo Padre Domingos Sávio, Paróco da Paróquia Divino Pranto, em Itaquera, durante o ritual litúrgico, colaboradores levaram frases e simbolos que representam os diversos trabalhos desenvolvidos pelas equipes de saúde para o fortalecimento do Sistema Unico de Saúde (SUS)- uma das maiores políticas público brasileira, na zona leste de São Paulo, por meio do APS Santa Marcelina.

Em ação de graças, Irmã Monique Bourget, Diretora da APS Santa Marcelina, agradeceu às equipes pela dedicação com a missão da APS Santa Marcelina e reforçou a importancia de fortalecer os vinculos com a comunidade e com às familias assistidas.

“A APS tem a essência de “se fazer mais próxima”  fortalecendo os vínculos com as pessoas, com as familias, com a comunidade, com o territorio. Por isso, que iniciamos com a Estratégia de Saúde da Família, por que estamos juntos às familias, para conhecê-las, ofertar cuidados e a ter saúde para que tenham uma vida plena. E isso faz a diferença nos serviços da APS e ajuda a gerar mudanças na vida do outro.”, expressou a Diretora.

Os convidados, ainda, receberam frases com ações que ajudam no dia a dia a fortalecer a política de saúde “Quem faz as políticas públicas são as pessoas. Cada uma dessas mensagens é a missão de vocês para aplicar na sua prática de promoção da politica pública.”, destacou Bourget

Ao final, colaboradores foram convidados à compartilhar sua vivencia institucional na APS Santa Marcelina. A colaboradora Elisabette Reis, Enfermeira e membro das primeira equipes implantadas, expressou com emoção sua alegria em participar do trabalho.

“Comecei no UBS Parque Santa Rita e considero uma honra participar dessa festa. Eu pude presenciar as dificuldades, e desafios, mas também muita alegria. E hoje para mim, o sentimento que marca essa história é a perserverança.” encerrou Reis.

Sem comentários

Deixe uma resposta