Coordenação - (11) 2344-4600

comunicacao@aps.santamarcelina.org

Coordenação APS

Rua Harry Dannenberg, 276

Redes Sociais

1º Encontro da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência é realizado na zona leste

1º Encontro da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência é realizado na zona leste

Os serviços de reabilitação da zona leste da cidade de São Paulo, se reuniram para promover o 1º Encontro da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência- Reabilita Leste com objetivo de compartilhar Experiências Exitosas das equipes e usuários. 

No dia 28 de setembro, aconteceu no auditório da Universidade Cruzeiro do Sul o 1º Reabilita Leste que reuniu  os serviços que compõe a Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência-NIR Lar Vicentino, NIR Tiradentes, NIR Jd. Soares, CER Guaianases, CER Jd. Campos, CER Camargo Novo, CER São Mateus, APD Jd. Campos, APD Itaquera, APD São Miguel.

O evento organizado pela Coordenadoria Regional de Saúde Leste, APS Santa Marcelina e Fundação ABC, apresentou experiências bem sucedidas dos serviços os Centros Especializados em Reabilitação (CER), Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR) e Programa Acompanhante de Saúde da Pessoa com Deficiência (APD) da região.

Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) – Antônia Eleni, a Coordenadora Regional de Saúde Leste (CRLS) – Elza Braga, a Interlocutora Institucional da APS Santa Marcelina – Fernanda Campos, Hospital SEPACO e Fundação ABC.  Além de usuários, familiares e colaboradores, a ação reuniu cerca de 150 pessoas, incluindo os serviços

De acordo com a comissão organizadora, o objetivo do encontro foi oportunizar um espaço para que os serviços compartilhem suas experiências singulares, “a ideia do evento é relatar as experiências de sucesso dos seus serviços, mostrando a importância do trabalho que essas equipes vem realizando com seus usuários.”, destaca a Apoiadora Institucional, Vanessa Rocha Sbizarro, que reforça a importância desses espaços para troca de experiências e direcionamento das equipes “os trabalhos aqui apresentados contam com um elemento plural: a busca pela reabilitação, mesmo sob os desafios diários enfrentados por pacientes e médicos.” explica a apoiadora.

O encontro contou, ainda, com apresentações culturais, exposições dos trabalhos e as palestras ministradas pelo Master Coach, Francisco Renaldo Costa e o escritor Felipe Simões Quartero, portador da Distrofia Muscular de Duchenne e Coordenador da Rede Distrofia Brasil.

Fonte: Comunicação APS

Sem comentários

Deixe uma resposta